Discursos

5/11/2013

Posicionamento favorável do PCdoB à PEC 346 de 2013 (Dá nova redação ao caput do art. 54 e acrescenta o art. 54-A, ambos do Ato das Disposições Constitucionais, para conceder indenização aos soldados da borracha e modificar a base de cálculo do reajuste da pensão vitalícia), em apreciação em primeiro turno.

A SRA. MANUELA D’ÁVILA (PCdoB-RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, a bancada do PCdoB fica muito satisfeita com a construção desse acordo, em função do grande papel jogado tanto pela agora Senadora Vanessa Grazziotin, quanto pela nossa grande Deputada Perpétua Almeida.
Nós sabemos que essa proposta foi construída por diversas mãos, mas, no último período, não fosse o esforço, a dedicação, as diversas idas da Deputada Perpétua Almeida ao Palácio do Planalto, para construir um acordo que pudesse garantir o benefício aos Soldados da Borracha, às suas viúvas, nós não estaríamos vivenciando esta tarde histórica.
Por isso, o nosso agradecimento a todas as Deputadas, a todos os Deputados. Parabéns ao Estado do Acre, a todos os Soldados da Borracha, pelo reconhecimento que a Câmara dos Deputados faz a esses que contribuíram com a história do Brasil! E os parabéns da nossa bancada, a bancada do Partido Comunista do Brasil, a essa guerreira Deputada Perpétua Almeida, que honra a história de lutas do Estado do Acre!