Discursos

30/10/2013

Eleição da nova diretoria do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – SIMPA.

A SRA. MANUELA D’ÁVILA (PCdoB-RS. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ocupo a tribuna hoje para parabenizar os novos diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) pela vitória nas eleições da entidade. Eles estarão à frente do sindicato entre 2013 e 2016. A Chapa 1, chamada Unidade pra Lutar, foi a vencedora, obtendo 1.525 votos (53,5% do total). A posse será na próxima sexta-feira (1º de novembro).
O processo eleitoral, realizado
, em dois turnos, mobilizou a categoria, havendo o crescimento no número de associados que exerceram o direito de eleger seus representantes. A Prefeitura de Porto Alegre terá muito a ganhar com uma diretoria comprometida com o futuro da cidade. 
A história dessa entidade nos orgulha. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) foi fundado em 14 de outubro de 1988, logo após a promulgação da Constituição Federal, sendo o primeiro sindicato representativo de servidores públicos municipais do Brasil. O SIMPA é uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, constituída para a defesa e representação da categoria profissional dos servidores do Município de Porto Alegre. A principal finalidade do sindicato é congregar os funcionários municipais na defesa dos seus interesses e reivindicar e desenvolver atividades na busca da melhoria das condições de vida e de trabalho dos servidores.
Quero desejar sorte a cada integrante eleito que aceitou esse grande desafio para os próximos anos. Espero que a nova diretoria tenha êxito nessa boa batalha. Dos dezessete novos diretores, nove são mulheres. Fico muito feliz em ver que estamos cada vez mais ocupando espaços estratégicos na sociedade, tendo papel decisivo na construção de um mundo melhor.
É importante registrar o nome de cada novo diretor e diretora e a área em que atuará
, para que o porto-alegrense possa saber onde procurar um parceiro na luta diária pela construção de um Município melhor, mais humano e desenvolvido.
A nova diretoria eleita para o triênio 2013-2016 é a seguinte:
Diretora Geral: Solange Maria Nunes Corrêa.
Diretora Geral: Silvana Brazeiro Conti.
Diretora Geral: Déborah Carvalho Chavier.
Diretora Administrativa: Leila Aparecida Cunha Thomassin.
Diretora Administrativa Adjunta: Denise Xavier Ferreira.
Diretor Financeiro: Antonio Carlos Carracho Ferreira.
Diretor Financeiro Adjunto: Raul Federico Giacoboni.
Diretora de Comunicação: Carmen Celinda Munhoz Padilha.
Diretor de Comunicação Adjunto: Carlos Giovani Ramos Machado.
Diretor de Formação Sindical: Alexandre Dias Abreu.
Diretor de Formação Sindical Adjunto: Sérgio Luiz Brum.
Diretor de Assuntos Jurídicos: César Augusto Pulz Schunk.
Diretora de Assuntos Jurídicos Adjunto: Ana Rita Freitas da Silva.
Diretora de Saúde do trabalhador: Fabiana da Silva Sanguine.
Diretor de Saúde do trabalhador Adjunto: Jorge Luiz Correa Xavier.
Diretora de Cultura, Esporte e Lazer: Veridiana Farias Machado.
Diretora de Ações de combate a Opressão: Ana Maria Bombassaro.
Primeira Suplente: Maria José da Silva.
Segundo Suplente: Jorge Vanderlei Policarpo Delfino.
Espero que vocês consigam ajudar a Prefeitura de Porto Alegre a melhorar seu desempenho em todas as áreas, garantindo uma cidade mais acolhedora e eficiente para o cidadão. O porto-alegrense merece uma Prefeitura atuante, capaz de gerar resultados positivos para toda a sociedade.
Mais uma vez, quero dar parabéns e desejar sucesso à nova diretoria!
Muito obrigada.