Notícias

Mesa redonda para debater o aleitamento materno

Nesta quarta-feira (30), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, vai acontece r a mesa redonda com o tema: “Amamentação e Conflito de Interesses: Proposta para Atingir o Desenvolvimento Sustentável”. O evento, organizado pelo mandato da deputada Manuela d’Ávila, que também é a  Procuradora da Mulher na Assembleia, vai encerrar as atividades do Agosto Dourado, o mês do aleitamento …

Nesta quarta-feira (30), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, vai acontece r a mesa redonda com o tema: “Amamentação e Conflito de Interesses: Proposta para Atingir o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento, organizado pelo mandato da deputada Manuela d’Ávila, que também é a  Procuradora da Mulher na Assembleia, vai encerrar as atividades do Agosto Dourado, o mês do aleitamento materno. O debate vai tratar sobre questões relacionadas ao aleitamento materno, desde seus benefícios até as dificuldades que as mães enfrentam para conseguir amamentar seus bebês.

A mesa, que será mediada pela deputada Manuela d’Ávila, será composta também pela Nefrologista Pediátrica, Noemia Goldraich; pelo Pós-Doutorando em Epidemiologia, Christian Loret de Mola; e pela mestre e doutoranda em Direito do Consumidor pela UFRGS, Lúcia Souza d’Aquino.

Para os pais e mães que queiram levar seus filhos, haverá espaço adequado para crianças. Também será concedido certificado de participação ao público. A entrada será gratuita.

 

O quê: Mesa redonda “Amamentação e Conflito de Interesses: Proposta para  Atingir o Desenvolvimento Sustentável”

Quando: Quarta-feira, 30/08, às 14h

Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa – 3º andar

 

 

CURRÍCULO DOS DEBATEDORES

 

 

Noemia Goldraich: Nefrologista Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, professora associada do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Prevenção de Doenças Crônicas na Infância da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, Membro da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável e da R

ede Brasileira Criança e Consumo (REBRINC).

 

 

Christian Loret de Mola: Pós-Doutorando em Epidemiologia, membro do grupo de Pesquisas do dr. Cesar Victora, que estudam questões relacionadas à amamentação há mais de 30 anos. Seus trabalhos foram a base para as recomendações de aleitamento materno da OMS e sua coorte de mais de 30 anos trouxe nova luz aos benefícios do aleitamento exclusivo até os 6 meses e prolon

gado aos 2 anos ou mais.

 

 

 

Lúcia Souza d’Aquino: Mestre e doutoranda em Direito do Consumidor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-graduanda em Direito Europeu dos Contratos e de Consumo pela Université Savoie-Mont Blanc. Membro do Grupo de Pesquisa “Mercosul, Direito do Consumidor e Globalização”. Coordenadora acadêmica do Núcleo de Estudos Consumidor e Globalização da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro associado do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) e da Internati onal Association of Consumer Law (IACL) e autora do livro “Criança e Publicidade: Hipervulnerabilidade?”.

 

 

MESA AMAMENTAÇÃO